terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TIM reorganiza sua estrutura no País

São Paulo, 30 de Dezembro de 2008

Luca Luciani foi nomeado membro do conselho de administração e irá assumir o posto de novo presidente da TIM Brasil. O executivo entra no lugar de Mario Cesar Pereira de Araujo, que passa à presidência do conselho da TIM Participações.

As mudanças não param por aí. A TIM aproveitou o fim de ano para anunciar uma reformulação de sua estrutura, dentro de um plano para o próximo triênio.

Às vésperas do Natal, a operadora de telefonia celular que ocupa a terceira posição no País, atrás da Vivo e da Claro, reorganizou três áreas globais: o setor doméstico, o projeto de desmobilização de ativos e o departamento internacional.

A divisão de operações domésticas passa a responder por três áreas. Sob o comando de Oscar Cicchetti, a unidade agrupa negócios de Consumer Market, Business Market e Top Clients & Network IT Services.

O projeto de desmobilização de ativos prevê valorização das atividades não-essenciais (non-core) para se concentrar no mercado doméstico e no Brasil.

Já a diretoria de negócios internacionais é transferida interinamente a Franco Bernabè e tem, entre suas atribuições, o dever de definir estratégias e datas das ações de desmobilização de ativos a fim de maximizar o valor para os acionistas.

Araujo transferido

Mario Cesar Pereira Araujo esteve à frente da operadora, como presidente, desde março de 2003. O executivo foi também presidente do conselho de administração da Associação Nacional das Operadoras de Celular (Acel), do conselho científico do Instituto Ronald McDonald e membro do Conselho Superior de Infra-Estrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Antes da TIM, o engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) trabalhou na estatal Telerj, do Rio de Janeiro, na Embratel, na Splice e na Tele Centro Oeste Celular (TCO).
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2)(Reuters e redação)